FISIOTERAPIA GERIÁTRICA.
-
A Fisioterapia Geriátrica proporciona ao paciente o envelhecimento com qualidade de vida, a melhora notável em sua capacidade de locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação dessas funções, o aumento da força muscular e das funções da memória do idoso. Ainda garante a independência e o conforto na realização de atividades por parte dos pacientes idosos no seu dia a dia.
FISIOTERAPIA EM HOME CARE.
-
É a Fisioterapia realizada diretamente na casa do paciente. Otimiza-se um plano de tratamento global.
FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA.
-
A Fisioterapia Neurológica atua nas doenças que acometem o Sistema Nervoso Central ou Periférico, levando a distúrbios neurológicos, motores e cognitivos. O objetivo é avaliar os déficits funcionais e através de exercícios direcionados, promover padrões motores adequados, melhora da força, coordenação motora e equilíbrio.
FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA.
-
A fisioterapia ortopédica é a especialidade responsável pela prevenção, tratamento e recuperação de problemas e patologias que ocorrem sobretudo nos ossos e na musculatura, oferecendo um amplo leque de possibilidades de tratamentos das mais diversas disfunções relacionadas.
FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA.
-
A fisioterapia em pediatria tem como objetivo cuidar do processo de crescimento e desenvolvimento infantil. Leva-se em consideração que quanto mais cedo seja feita a intervenção fitoterápica no desenvolvimento da criança, melhores serão seus resultados ao longo do processo, a fim de evitar alterações que se apresentem durante este.
FISIOTERAPIA NA REUMATOLOGIA.
-
A Fisioterapia reumatológica consiste basicamente no tratamento de patologias crônico degenerativas, tais como: artrite reumatoide, artrose, osteoporose, osteoartrose entre outras. A prevalência dessas patologias aumenta com a idade e como são crônicas, quanto antes e melhor for seu tratamento, menores as chances de desenvolverem sequelas que possam alterar a qualidade de vida do indivíduo.
FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA.
-
O objetivo da Fisioterapia Respiratória não se restringe apenas ao tratamento, mas também engloba a prevenção das doenças respiratórias. Além disso, as técnicas aplicadas visam à liberação das vias respiratórias, a fim de retirar os impedimentos que o ar encontra ao passar por elas.